Em entrevista ao Diário da Manhã, nesta sexta-feira, a professora Maria Aparecida (Cida ) Skoruspski, que leciona Ciência Política da PUC-GO, ressalta que o favoritismo do governador Marconi Perillo, nas eleições deste ano, ocorre exatamente porque a oposição não consegue apresentar um discurso capaz de empolgar o eleitorado.
“Há uma carência de boas ideias por parte da oposição. Marconi leva vantagem exatamente por isso. E o que se vê? A oposição só faz críticas, ataques, xingatórios. O eleitor goiano não aprova isso, ao contrário, tende a rejeitar, nas urnas, o candidato que adota esse tipo de conduta política”, afirma Cida Skorupski.
Para a cientista política, o eleitor, a cada pleito, vem se mostrado mais consciente na definição de eu voto e por isso reprova as campanhas vazias, agressivas e distantes das aspirações populares.
“Essa velha prática de atacar e xingar os adversários não pega mais. Tudo mundo está à espera de propostas que apontem os caminhos para os problemas, principalmente em relação ao emprego, à escolaridade, à saúde pública, à moradia e à segurança pública”, emenda a mestra.
[vejatambem artigos=” 39714,39638,39270,37549… “]