Para o jornalista Gean Carvalho, especialista em marketing eleitoral e proprietário do instituto Fortiori Pesquisa, Diagnóstico e Marketing, a estratégia adotada pelo programa de televisão de Iris Rezende no horário eleitoral gratuito, de apresentar o o candidato como um “messias”, “abençoado por Deus” ou um “salvador da pátria”, é totalmente equivocada.
Gean Carvalho analisou os primeiros programas políticos na TV e concluiu que o do governador Marconi Perillo saiu na frente, pelo tom propositivo e pela plástica: “O programa do PSDB foi o melhor de todos, foi superior. Mostrar os avanços que o Estado alcançou na atual gestão, mas ao mesmo tempo pensando no futuro, apresentando novos desafios e o rumo a tomar, constituiu-se em uma fórmula é extremamente eficaz”, acredita Gean.
“Já essa estória de alguém se auto-atribuir o ‘dom de governar’ fica meio solta, meio perdida, como se viu na fala de Iris no seu programa eleitoral”, acrescenta.
Para Gean Carvalho, o mote da campanha peemedebista, “Amor por Goiás”, é falho e dificilmente vai ter ressonância junto ao eleitorado. “E o pior foram os ataques prematuros ao governador Marconi Perillo, completamente fora da realidade. O eleitor goiano não vê aquele Estado apresentado por Iris como um lugar Estado onde imperaria o caos e o cenário é de terra arrasada”, finalizou.
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