Em artigo no Diário da Manhã, o experimentado comentarista político Afonso Lopes diz que a oposição em Goiás equivocou-se completamente e perdeu tempo com tudo o que fez até agora, sem conseguir abalar a liderança do governador Marconi Perillo na corrida sucessória.
Afonso recorre ao celebrado marqueteiro norte-americano Dick Morris para dizer que “a campanha oposicionista se baseia em atacar o Governo. Ora, atacar quem está no poder é como dar socos num travesseiro — pode ser gostoso, mas não leva a lugar nenhum. O eleitor já conhece os defeitos de quem está no poder. O que ele quer são opções novas. A única coisa que une a campanha (das oposições) é o ataque (…), mas eles não conseguem mostrar uma direção clara de como será seu Governo”.
Para o jornalista, “pregar que está tudo ruim, que Goiás se transformou num caos, o inferno com o diabo a quatro no comando, é infantil eleitoralmente. Porque é irreal. Simplesmente, por isso. Não dá pedal falar que está tudo ruim se a população entende, e vive, melhor do que antes”.
[vejatambem artigos=” 37370,38741,39056,39497… “]