Em artigo pendurado no seu blog, o tarimbado comentarista político Afonso Lopes diz que o governador Marconi Perillo lidera a pesquisas e está a meio ponto de vencer no 1º turno em razão dos “seus próprios méritos e dos erros dos oposicionistas, que parecem ter predileção por acender fogueirinhas de papel”.
Afonso diz que a oposição foi imprudente, não se preparou para a eleição e ignorou que Marconi é o mais bem sucedido político da história de Goiás. “Ao que parece, o mais provável é que a ânsia de derrotar o maior líder político goiano da atualidade, e um dos maiores de toda a história republicana, tenha provocado nos opositores uma cegueira política total, com egos inflados e fogueiras de vaidades absolutas”.
O jornalista acredita que, “mesmo que a eleição vá para o 2º turno, hipótese real, mas não muito provável, dificilmente surgirá outro cenário que não o da reeleição de Marconi”. E complementa: “Há coisa de um ano, talvez um ano e meio, as redes sociais ‘analisavam’ que as eleições deste ano iriam marcar o enterro político do governador Marconi Perillo. ‘Se ele for candidato’, acrescentavam. Pois ele não apenas se lançou na disputa como está, repito, a meio ponto percentual de vencer já no 1º turno”.
[vejatambem artigos=” 40485,40493,40469,40594… “]