quarta-feira , 20 novembro 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Outra do Jornal Opção: eleição deste ano vai provocar 3 “mortes políticas” (Iris, Alcides e Vanderlan)

A cada vez mais provável reeleição do governador Marconi Perillo, que pode se confirmar até mesmo no 1º turno, conforme as últimas pesquisas, deve deixar um saldo de 3 “mortes políticas”, diz o Jornal Opção em sua edição deste fim de semana.

Veja os nomes e a análise do jornal:

Iris Rezende — É certo que a eleição será realizada apenas em 5 de outubro, daqui a um mês. Mas, se o quadro não mudar e se o governador Marconi Perillo for reeleito no primeiro turno, a maior morte política da disputa de 2014 será a de Iris Rezende. O peemedebista pode até disputar a Prefeitura de Goiânia, como vem dizendo nos bastidores, com a intenção de “ameaçar” e “conter” Júnior Friboi e aqueles que supostamente querem lhe tomar o PMDB, que é uma espécie de feudo da família Rezende.

Alcides Rodrigues — O ex-governador de Goiás morreu politicamente. Ele trabalhou, articulou, mas não conseguiu lançar nenhum candidato a deputado estadual e federal. Ney Nogueira, seu candidato, desistiu, alegando falta de apoio, inclusive de Alcides. A mulher do ex-governador, Raquel Rodrigues, sugeriu que seria candidata a deputada estadual, mas, por falta de densidade eleitoral, desistiu. Por falta de opção, Alcides está apoiando Francisco Gedda (PTN), de Jataí, para deputado federal.

Vanderlan Cardoso — Muito bem-sucedido como empresário e como prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB), de 52 anos (em novembro), não se deu bem na política estadual. Em 2010, com uma megaestrutura proporcionada pelo então governador Alcides Rodrigues, não conseguiu sair do terceiro lugar, atrás do governador Marconi Perillo e de Iris Rezende. Agora, patina, mais uma vez, em terceiro lugar.

[vejatambem artigos=” 40761,40766,40772,40770… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Opinião

A esquerda deu a vitória a Mabel no segundo turno. Caiado apenas perdeu dentro da direita

Queimado na direita • A grande mídia tem exaltado a derrota de...

Opinião

“Marconi não é mais o alvo, agora é o bolsonarismo”, Caiado cumpriu a profecia

Cálice • O governador Ronaldo Caiado (UB) se considera semideus, que deve...

Opinião

Cartel da Oncologia avança suas garras contra o Ipasgo

Em 2019 um ‘cartel’ da oncologia se instalou em Goiânia e iniciou...