quarta-feira , 20 novembro 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Mais Helvécio Cardoso: “Vanderlan investiu seu rico dinheirinho em Pernambuco e demonstrou confiar mais em terras nordestinas que em Goiás”

O artigo do jornalista e polemista profissional Helvécio Cardoso, no Diário da Manhã, nesta segunda-feira, vai fundo no ponto fraco do empresário Vanderlan Cardoso, que quer governar Goiás, mas foi investir em Pernambuco, para onde levou R$ 115 milhões de reais para a implantação de duas gigantescas fracas, uma de salgadinhos (duas vezes maior que a Mycos de Senador Canedo) e uma para montar motos e triciclos, em parceria com capitalistas chineses.

Helvécio Cardoso diz que “Vanderlan investiu seu rico dinheirinho em negócios industriais de Pernambuco, demonstrando ter mais confiança nas potencialidades das terras nordestinas do que no Estado de Goiás.”. Foi por isso, continua, que o milionário se aproximou do “finado” Eduardo Campos e herdou em Goiás o PSB, partido cuja história – Helvécio aposta – “Vanderlan nem sabe”.

O jornalista faz ironia pesada com os investimentos de Vanderlan em Pernambuco: “O pecado de ter preterido Goiás por Pernambuco pode ser perdoado. Não vamos lançar-lhe na cara os empregos que ele criou para os operários pernambucanos, os impostos que ele gera para o Fisco de Pernambuco, e sua contribuição ao crescimento do PIB da terra de Miguel Arraes. Podemos perdoá-lo, mas não esquecer”.

[vejatambem artigos=” 40477,40499,40529,40535… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Opinião

A esquerda deu a vitória a Mabel no segundo turno. Caiado apenas perdeu dentro da direita

Queimado na direita • A grande mídia tem exaltado a derrota de...

Opinião

“Marconi não é mais o alvo, agora é o bolsonarismo”, Caiado cumpriu a profecia

Cálice • O governador Ronaldo Caiado (UB) se considera semideus, que deve...

Opinião

Cartel da Oncologia avança suas garras contra o Ipasgo

Em 2019 um ‘cartel’ da oncologia se instalou em Goiânia e iniciou...