sexta-feira , 16 maio 2025
Goiânia

Promotor Krebs grava vídeo contra “aumento abusivo do IPTU”, diz que a Prefeitura não reduziu despesas e lança campanha para pressionar vereadores a rejeitar

O trêfego promotor estadual Fernando Krebs está “aprontando” mais uma: ele gravou um vídeo, usando um telefone celular, e postou na internet, lançando uma campanha com o que chamou de “aumento abusivo” do IPTU cobrado dos moradores de Gopiânia.

Krebs pede, no vídeo, que se inicie uma grande campanha com o reajuste do imposto, por 3 motivos: 1) a carga tributária, no Brasil, já é muito alta; 2) a Prefeitura está apenas buscando aumentar a sua arrecadação, sem oferecer nenhuma contrapartida em serviços (que o promotor classificou como de “qualidade africana) e sem também tomar medidas para reduzir as suas despesas; e 3) o novo IPTU vai obrigar todos os goianienses a pagar “aluguel”, já que ficará tão elevado que terá de ser parcelado e pago mês a mês.

O promotor propõe uma grande mobilização – via Facebook, Twitter, familiares, amigos e colegas de trabalho – para pressionar os vereadores a rejeitar o “tarifaço” do IPTU.

Veja o vídeo.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...