O comentarista político Afonso Lopes, do alto da sua experiência na análise dos fatos políticos em Goiás, cunhou para a atual campanha eleitoral uma fórmula especial: para saber que candidato a governador está indo mal nas pesquisas, basta verificar quem está agredindo e fazendo campanha no ataque, deixando as propostas de lado.
Pois, sendo assim, o empresário Vanderlan Cardoso é um bom exemplo. Com menos intenções de votos, hoje, do que teve em 2010, quando chegou a 16,6% nas eleições para governador, o milionário patina entre 7 e 10%, a depender das pesquisas – e isso a pouco mais de 10 dias para a data do pleito.
Mal nas pesquisas, Vanderlan está cada vez mais raivoso e ameaçador. Na entrevista que deu à TV Serradourada, no Jornal do Meio Dia, nesta terça-feira, ele só faltou espumar a boca quando atacava o governador Marconi Perillo. De queixo erguido e pernas abertas, postura que expressa posturalmente a sua conhecida arrogância, Vanderlan bateu à vontade, deixando pasmos os apresentadores Jordevá Rosa e Luciana Finholdt.
Foi uma entrevista que, pode apostar, leitor, tirou votos. Dos poucos que o milionário tem.
[vejatambem artigos=” 41265,41226,41219,41193… “]