Afastado do PT por 30 dias depois de votar contra o projeto de lei que autorizava o aumento abusivo do IPTU de Goiânia, o vereador Tayrone di Martino (PT) soltou os cachorros em cima do prefeito Paulo Garcia (PT) nesta quarta-feira.
“Eu sou do PT e se tiver qualquer pedido de expulsão eu vou pedir a expulsão de quem efetivamente deve ser expulso do partido. Eu acredito que quem quer comandar o partido e está à frente do poder municipal em Goiânia não está seguindo os princípios do partido”, disse Tayrone. As afirmações foram publicadas no site Diário de Goiás.
“Se tem gente do PT que não quer defender a população, essas pessoas precisam responder. Existem algumas pessoas que perderam a noção do que é administrar a cidade e dialogar com a cidade”, disse. Questionado se o prefeito perdeu essa noção, Tayrone confirmou: “Eu acredito que sim”.
O vereador era, até pouco tempo, um dos principais integrantes do rolo compressor de Paulo Garcia na Câmara. Votou inclusive contra o aumento do salário dos professores, que tramitou na Casa, por ordem do prefeito.