Em 2012, quando o prefeito Paulo Garcia foi reeleito, o PT também elegeu quatro vereadores. Acontece que o prefeito já aprontou tanta trapalhada que o PT pode terminar o segundo ano de mandato com apenas um único vereador: Carlos Soares, irmão do mensaleiro Delúbio Soares.
Djalma Araújo foi praticamente expulso ainda no primeiro ano, depois de votar contra o afrouxamento do Plano Diretor da Capital – proposto pelo Paço para agradar empresários.
Tayrone di Martino e Felisberto Tavares devem trilhar o mesmo caminho de Djalma porque, na última terça-feira, votaram contra o projeto de lei que projetava aumento de até 300% no IPTU e ITU de Goiânia. Ambos já foram suspensos, mas a permanência deles no partido parece insustentável.
Ao blog do Jarbas, Felisberto disse que, se pudesse, sairia do PT. Só não o faz porque perderia o mandato.
Tayrone está em guerra com Paulo Garcia e sua turma. Afirmou inclusive que vai pedir a expulsão dele do PT. “O que vemos em Goiânia é uma cidade com problemas ambientais, econômicos, ausência de médicos nos Cais, na educação vemos a falta de Cmeis, falta asfalto, a cidade está no escuro. Se eu fosse prefeito de Goiânia, a cidade não estaria na ingerência que está”, disse ele ao site A Redação.