O jornalista Helvécio Cardoso é duríssimo com o empresário Vanderlan Cardoso, em artigo nesta quinta-feira no Diário da Manhã.
Para Helvécio Cardoso, “Vanderlan é despreparado para governar Goiás. Nem tanto por faltar à palavra empenhada em matéria de promessas eleitorais. O seu despreparo está em fazer promessas mirabolantes que sabe não poder cumprir”.
O jornalista teve acesso a uma publicação assinada pelo próprio Vanderlan e distribuída aos eleitores de Senador Canedo na época da campanha para a Prefeitura local. “Nos últimos tempos, Vanderlan tem acusado o Governo de não ter cumprido promessas de campanha. Olha só quem diz? Ele, o que prometeu céus e terras para os canedenses e não cumpriu. As promessas de Vanderlan para Senador Canedo existem, foram publicadas e assinadas por ele. Ainda existem muitos exemplares deste material circulando por aí. Sempre há quem guarda essas coisas, para conferir e cobrar”.
Na sequência, Helvécio Cardoso cita dois exemplos de promessas mirabolantes, que o milionário nunca tirou do papel:
1 – “Em texto no qual colocou a sua assinatura, Vanderlan promete textualmente ‘construir, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, o Hospital de Urgência e Emergência, para realizar os atendimentos hoje direcionados para outras localidades’. Não cumpriu”.
2 – “Também prometeu fundar uma faculdade municipal e a atrair faculdades particulares para Senador Canedo. Não cumpriu. É uma longa lista de promessas esquecidas, sobre as quais Vanderlan nada fala. Por que não as cumpriu?”, pergunta Helvécio.
[vejatambem artigos=” 41379,41376,41363,41359… “]