domingo , 28 abril 2024
Goiânia

Denúncia grave: Planta de Valores do novo IPTU está pronta desde agosto, mas Paulo Garcia a escondeu para impedir o debate sobre o aumento de 400% no imposto

O jornal O Popular deste sábado traz uma denúncia grave contra o prefeito Paulo Garcia (PT) e o seu secretário de Finanças, Jeovalter Correia: a Planta de Valores está pronta desde agosto, mas repousa escondida na gaveta porque o Paço quer que ela seja analisada o mínimo possível por vereadores de oposição e pelos goianienses antes de ser aprovada pelo rolo compressor na Câmara.

As cifras do IPTU que você vai pagar em 2015 resulta do cruzamento da Planta de Valores (estudo que define o valor venal de todos os imóveis da cidade) com as alíquotas de imposto que os vereadores votaram na última quinta-feira, na Câmara. O projeto foi aprovado, mas a Justiça cancelou a aprovação por entender que não houve transparência na tramitação.

A oposição reclama que é inadmissível votar alíquotas sem ter conhecimento da Planta de Valores, porque da forma como está acontecendo fica impossível saber qual será o reajuste real de imposto para cada um. Hoje, o que se sabe apenas é o aumento médio de imposto será de 400%.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...