Enquanto você via o Fantástico ou comia uma pizza com a família na noite deste domingo, a base do prefeito Paulo Garcia (PT) aprovava na Câmara Municipal o reajuste abusivo do IPTU. Foram 18 votos a favor e 14 contra.
O prefeito petista conseguiu o que queria. E para isso entupiu as galerias da Câmara de servidores comissionados, que chegaram até a bater boca com vereadores. Um verdadeiro vexame. Um capítulo sombrio nos anais do Legislativo goianiense.
Paulo Garcia já é reconhecido como o pior prefeito da história de Goiânia. Saia às ruas e ouça o que a população pensa sobre o afilhado político de Iris Rezende… É assustador.
A Comurg em frangalhos, o lixo nas ruas, os buracos que engolem carros, as ruas sem asfalto, as praças abandonadas, os Cais que não têm médicos, as cracolândias no Centro, os garis sem vassouras, os supersalários da Comurg, a greve dos professores; todas essas crises são paulogarcianas.
Não bastasse essa sobrecarga, o prefeito enfiou goela abaixo do goianiense o reajuste abusivo do IPTU.
Era o que faltava para Paulo Garcia mudar seu patamar na vida política. Ser o pior prefeito da história de Goiânia já é pouco para ele. O petista caminha a passos largos para ser um dos piores prefeitos da história do Brasil.
Celso Pitta é fichinha.