Em avaliação publicada no Diário da Manhã, o jornalista Welliton Carlos afirma que, no debate da TV Anhanguera, na noite da última terça-feira, os candidatos Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide foram derrotados pelo governador Marconi Perillo e pelo representante do Psol, professor Weslei.
“Marconi fez a diferença porque organizou seu time antes e partiu para o ataque. Acossados, os adversários viram um gestor metralhando dados e informações. A cada intervenção, foi certeiro nos dados. Com formação em Ciências Jurídicas e experiência pública, dominou os temas da gestão pública: falou da gestação de normas, das alíquotas, dos limites do orçamento”, explica o jornalista.
Segundo Welliton Carlos, “Iris foi a primeira vítima. Raciocínio lento, foi alvejado diversas vezes. Caiu no chão”. Em seguida, o alvo passou para Vanderlan Cardoso: “Marconi disse que Vanderlan foi prefeito em Senador Canedo e deixou de cumprir inúmeras obras prometidas, como a construção de um hospital público. Na defesa, Vanderlan aceitou os gols. Não reagiu”. Por fim, Antônio Gomide: “O petista não encarou Marconi. A prova foi a discussão sobre o Ideb. Ele se saiu com uma frase bonita, mas apenas panfletária”.
“O resultado esperado do debate não era esse: Marconi em primeiro. O novo jogo de Marconi confundiu os adversários. Quando entenderam como ele jogava, a partida caminhava para o final. Sem reação, tentavam jogar o professor Weslei para criticá-lo. E Weslei, acreditem, atirava para todo lado. Foi a revelação do debate”, conclui Welliton Carlos.
[vejatambem artigos=” 41696,41734,41699,41607… “]