domingo , 18 agosto 2024
EleiçõesGoiás

Apoio do PT ao candidato que se aliou a Caiado é a prova da falência da oposição em Goiás

Não será desta vez que os partidos de oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB) descobrirão como derrotá-lo nas urnas.

Petistas, peemedebistas, peessebistas e toda sorte de anti-marconistas estão perplexos diante da indiferença do eleitorado à saraivada de ataques que promoveram contra o tucano nos últimos três meses de campanha.

Já não sabem mais o que fazer e apelam para qualquer subterfúgio que esteja ao alcance. Até mesmo se aliam a oponentes históricos, que pelo grau de divergência já não são mais adversários, mas sim inimigos.

Quem seria capaz de imaginar que o PT dividiria palanque com Ronaldo Caiado em Goiás? O PT, que nasceu dos movimentos sociais, da luta pela reforma agrária, cerrou fileiras com o mais empedernido ruralista que esta País já produziu.

O petismo está de braços dados com o arauto do conservadorismo e da direita ultra-reacionária, que não poupou esforços para esculhambar Dilma Rousseff e Lula na Tribuna do Congresso Nacional nos últimos meses, e que continuará com o seu expediente agressivo assim que pisar no Senado.

O ponto de convergência desta aliança espúria é Iris Rezende, cujo candidatura ao governo – a última, promete ele – se traduz em uma campanha vingativa contra Marconi, que o derrotou em todas as eleições que disputaram juntos.

Iris, este camaleão que dialoga com Caiado e com Gomide. Que conquistou o apoio do velho Partido Comunista do Brasil (PCdoB), mas entregou ao DEM uma vaga na chapa majoritária.

A oposição está batendo cabeça. Não sabe mais o que fazer. Perdeu-se numa esquina qualquer nos anos que se passaram. Querem vencer Marconi, mas não sabem como e nem porquê. Só sabem que o querem, e que na política feita com o fígado os fins justificam os meios.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...