O jornalista Diogo Luz, afeito a polêmicas, publica artigo no Diário da Manhã, nesta segunda-feira, afirmando que o despreparo e a omissão do prefeito Paulo Garcia, como gestor, estão sacrificando 1,5 milhão de goianos.
Diogo Luz diz que a Prefeitura de Goiânia está sendo consumida com gastos supérfluos e que o aumento abusivo do IPTU, na verdade, visa apenas a forrar o caixa municipal: “O goianiense sai perdendo porque, ao mesmo tempo em que força um injustificável reajuste de impostos, Paulo Garcia tenta melhorar a sua imagem com a população torrando recursos para promover a gestão. Se o prefeito pretende melhorar a imagem da administração, seria mais prudente fazer isso trabalhando”, acrescenta.
Para o jornalista, a crise financeira da Prefeitura decorre da má gestão e não da falta de recursos. Ele lembra que o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, já reconheceu seguidas vezes que existem muitas fontes de recursos além da arrecadação de impostos. “Ora, se existem outras fontes de recursos possíveis, como sugere o secretário, por que não realizar um estudo e discuti-las com a sociedade antes de enfiar a mão no bolso do cidadão?”, pergunta Diogo Luz.
Ele conclui o artigo dizendo que as gestões do PMDB e do PT, em Goiânia, transformaram a Prefeitura em uma”máquina enferrujada”.
[vejatambem artigos=” 42910,42864,42901,42897… “]