domingo , 20 abril 2025
GoiâniaImprensa

Presidente do Simego sobre os Cais de Paulo Garcia: “Não é que está ruim porque não tem médico, não tem médico porque está ruim”

Três unidades de saúde da prefeitura ficaram fechadas no fim de semana passado: Cais Amendoeiras, Jardim Novo Mundo e Jardim América. Como não há médicos para cumprir as escalas de plantão, a Secretaria Municipal de Saúde é obrigada a trancar as unidades e interromper o atendimento.

A situação chega a este ponto porque o prefeito Paulo Garcia (PT) não consegue organizar a saúde municipal. Os baixos salários, as péssimas condições de trabalho, falta de insumos médicos e desrespeito aos direitos trabalhistas afastam os profissionais.

Nesta segunda-feira, o jornalista Vandré Abreu, de O Popular, ouviu o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso. O depoimento dele é revelador.

Veja o trecho da reportagem:

Presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez explica que um somatório de coisas faz com que os médicos não queiram trabalhar para a SMS. “O médico quer trabalhar, mas chega um momento em que fica ruim demais, porque a estrutura é ruim, não temos segurança e agora nos tiram os direitos e nos jogam contra a população. Não é que está ruim porque não tem médico, não tem médico porque está ruim.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...