Na semana passada, o jornal O Popular mostrou que até três Cais chegaram a ficar fechados no sábado ou domingo por falta de médicos.
A saúde municipal comandada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) continua o caos. E neste fim de semana o cenário de crise se repete.
Os Cais Parque Amendoeiras e Jardim Guanabara ficaram fechados no sábado. As péssimas condições de trabalho, os baixos salários e não cumprimento da data-base afastam os médicos da prefeitura. Ninguém quer trabalhar na saúde municipal.
Veja trecho da matéria do Popular deste domingo:
“Quem precisa usar o Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia encontrou problemas novamente neste fim de semana. Os Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) Parque Amendoeiras, na Região Leste de Goiânia, e Jardim Guanabara, na Região Nordeste, estiveram fechados por falta de médicos. O primeiro durante todo o fim de semana, o segundo no turno noturno ontem e deve fechar na manhã de hoje. A situação, somada ao número insuficiente de profissionais para atendimento no Cais de Campinas, ocasionou peregrinação de pacientes e sobrecarga em algumas unidades de saúde.”