A vereadora Célia Valadão (PMDB) renunciou à função de líder da base do prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal de Goiânia. A decisão foi comunicada ao prefeito, de acordo com a vereadora, em audiência ocorrida na última segunda-feira no Paço Municipal. “Foi uma conversa rápida”, afirmou Célia à Rádio 730 AM.
A ex-líder foi lacônica ao explicar as razões que desaguaram na grave crise entre os poderes Legislativo e Executivo da Capital nos últimos dois anos – nos quais ela foi porta-voz do petista na Casa, mas responsabilizou os próprios colegas vereadores ao dizer que faltou a eles “responsabilidade” e “comprometimento com o sucesso da administração”.
“Eu diria que sempre houve diálogo por parte da prefeitura, mas aí depende a que tipo de diálogo você se refere”, afirmou Célia Valadão.
A renúncia da vereadora confere um toque de dramaticidade à votação do projeto que reajusta o IPTU de Goiânia, que está para ocorrer. A matéria tramita na Câmara e precisa ser votada até o dia 20 de dezembro para valer no próximo exercício fiscal, mas não há clima político para aprovar o reajuste de 39,8% pretendido pelo prefeito.