sexta-feira , 3 julho 2026
Goiânia

Fabiana Pulcineli debita crise da Comurg na conta de Iris e Pedro Wilson ao dizer que sucessão de denúncias começou há 15 anos

A jornalista Fabiana Pulcineli levantou a bola para ela mesma cortar na edição desta segunda-feira do jornal O Popular. Na página 10, ela informa que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) continua a pagar o salário de seu ex-presidente, Luciano de Castro, ainda que ele não esteja mais trabalhando no órgão. Na página 11, Fabiana afirma que o prefeito Paulo Garcia (PT) reluta, há anos, em tomar medidas de saneamento das contas da Comurg, permitindo que os penduricalhos continuem a existir.

No artigo, a jornalista debita na conta dos ex-prefeitos Iris Rezende (PMDB) e Pedro Wilson (PT) a responsabilidade por criar o atual cenário de crises e escândalos na Companhia. “A Comurg aparece há pelo menos 15 anos em um sucessão de denúncias, processos na Justiça, problemas administrativos e falhas na prestação de serviço. Ao longo dos últimos anos, os problemas se agravaram a ponto de afetar questões básicas, como iluminação e coleta de lixo”, afirma Fabiana.

O artigo também resgata as inúmeras promessas do prefeito e de seus auxiliares no sentido de promover mudanças na estrutura administrativa da Companhia, de modo a acabar com a maracutaia reinante. “São mudanças que devem ser vistas como prioridade”, diz a jornalista.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...