O prefeito Paulo Garcia estava comendo poeira de Marconi Perillo em Goiânia e agora acordou.
Vai correr atrás do governador e já anunciou a retomada dos Mutirões nos Bairros, começando exatamente pela mesma região que o tucano vai fazer o Governo Itinerante.
Veja o que disse a jornalista Luciana… (ops, ato falho a La Friboi) Fabiana Pulcineli em seu blog na página de O Popular na internet:
Prefeitura retoma mutirões pela Região Noroeste
Nove dias depois da estreia do Governo Itinerante, da gestão estadual, na Região Noroeste de Goiânia, prevista para quinta-feira, a Prefeitura vai retomar o Mutirão nos Bairros, começando exatamente pela mesma região.
Responsável pela organização do evento, o secretário Extraordinário de Movimentos Sociais e Comunitários, Ivanor Florêncio, disse que o mutirão será precedido de reunião com associação de moradores e vereadores para definir as demandas. “Não vamos levar presente de grego. Queremos discutir antes o que querem e atender exatamente isso”, diz.
A intenção é que o evento ocorra no dia 27 de abril, mas pode haver mudanças se houver previsão de chuvas para a semana. É que as equipes da Prefeitura trabalharão dias antes em uma “limpeza” e detecção de problemas dos bairros. Ao final dos trabalhos, no sábado, o prefeito Paulo Garcia (PT) vai à região para um café da manhã com moradores e entrega oficial dos benefícios.
“Não vai ter foguetório. O prefeito não gosta disso e acha que é desperdício de dinheiro público. Será foguetório zero”, alfineta o secretário. Como o blog mostrou na semana passada, o governo estadual fez licitação para a estrutura do Governo Itinerante em que estão incluídos gastos com show pirotécnico e show de fogos.
A Prefeitura fará dois mutirões por mês, de acordo com o secretário. “O programa terá um novo olhar. Será mais criterioso e inteligente.” A edição da Região Noroeste começará os trabalhos na Vila Mutirão e passará por todos os bairros, segundo Ivanor.
O secretário disse que fechará a estrutura em reunião hoje com o prefeito. “A despesa vai ser praticamente zero. Será mais a questão do aluguel de tendas e palco. Os trabalhos já são rotineiros da Prefeitura e só vão ser intensificados na região”, afirma.
Ivanor disse que a Prefeitura não foi convidada a participar do Governo Itinerante, que terá presença de 34 entidades ou órgãos do governo. O prefeito havia informado em janeiro que depois do período chuvoso retomaria os mutirões. Segundo ele, os eventos são rotina do Paço.
Embora chame agora de desperdício o foguetório em eventos, a Prefeitura já fez uso em outras ocasiões, como as inaugurações da reforma do Zoológico e da Maternidade Dona Iris, inclusive alvos de críticas por não serem locais apropriados para isso.