quarta-feira , 5 agosto 2026
Goiânia

Enquanto Paulo Garcia passeia nos EUA, Goiânia convive com o velho pesadelo das ruas esburacadas

Duas ou três pequenas pancadas de chuva. Foi o suficiente para abrir verdadeiras crateras no asfalto do Centro de Goiânia, para desespero dos lojistas e moradores do bairro.

Reportagem publicada no jornal O Popular desta quarta-feira lembra que, “no início de 2013, moradores, lojistas e clientes do Centro conviveram com máquinas, obras e ruas interditadas. Era o programa da Prefeitura para recapear as ruas que tinham o asfalto mais antigo da Capital. Foram três meses de trabalho, com a promessa de que o asfalto novo duraria dez anos. Os transtornos passaram e os benefícios duraram pouco. Em dois anos, já é possível ver fissuras, rachaduras e até buracos nas ruas que foram recapeadas”.

Na mesma matéria a doutora em Geotecnia da UFG, Lilian Rezende, usa floreios para dizer, basicamente, que asfalto casca-de-ovo não serve para locais de grande tráfego, como o centro da cidade.

O repórter Vandré Abreu diz que, em dois dias, percorreu os três quadrantes recapeados durante as três etapas do programa de 2013 e a conclusão foi a seguinte: “o número de rachaduras e fissuras é grande em todas as vias”.

Enquanto isso… o prefeito Paulo Garcia (PT) passeia com seu amigo Nelcivone Melo nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...