sábado , 4 maio 2024
Eleições

Heuler Cruvinel diz que perdeu em Rio Verde porque “não foi fácil ser candidato ligado ao governo estadual”. Não acredite, leitor: perdeu porque fez uma campanha abaixo da crítica

O deputado Heuler Cruvinel, do PSD, aparece na coluna Giro, em O Popular, nesta quinta, jogando no colo alheio a culpa pela sua derrota na eleição para prefeito de Rio Verde.

Heuler Cruvinel levou uma surra eleitoral: foi superado pelo peemedebista Paulo do Valle por pouco mais de 20 mil votos, em uma derrota que só não foi maior que a do tucano Jardel Sebba, em Catalão, que engoliu uma diferença de mais de 23 mil votos a favor de Adib Elias, também do PMDB.

Segundo Heuler Cruvinel, “não foi fácil ser candidato ligado ao governo estadual”. Obras que nunca chegaram e insegurança pública, conforme as suas explicações, estariam por trás do seu insucesso nas urnas.

O que ele não conta:

1) Saiu na frente e foi caindo, caindo, com uma campanha de televisão abaixo da crítica, na qual, por exemplo, chegou a protagonizar um programa em que era elogiado pelos pais, irmãos, sobrinhos e toda a parentada, sentado em uma mesa luxuosa da sua mansão em Rio Verde. Em marketing político, opiniões como essas têm credibilidade zero.

2) Os programas de TV foram superfragmentados, com base em um varejão de promessas claramente inviáveis, sobretudo em Rio Verde, enquanto o adversário se concentrava em poucas propostas, principalmente para saúde e segurança.

3) Acusado por Paulo do Vale de ser um deputado com as mãos vazias para Rio Verde, não soube responder e talvez nem pudesse, dada a ausência de benefícios concretos que os seus dois mandatos até agora não produziram para as suas bases.

4) Para completar, fez uma campanha em que ignorou a figura do governador Marconi Perillo e qualquer contribuição que o governo estadual tenha dado a Rio Verde, onde há obras e programas importantes, a começar por uma agência gigantesca do Vapt Vupt em uma das avenidas centrais da cidade, a conclusão da GO-333, asfalto em bairros e distritos, anel viário, totalizando, nos últimos 7 anos, mais de R$ 300 milhões em investimentos.

Conclusão: Heuler Cruvinel perdeu porque fez a campanha errada.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...