Agora vai: Major Araújo quer ser candidato ao governo do Estado pela Rede

O deputado estadual Major Araújo (PRB), que já foi da base aliada, depois virou oposição, aí ameaçou sair da oposição, mas não teve coragem; quer ser candidato ao governo do Estado em 2014 pela Rede Sustentabilidade.

O militar externou seu desejo na segunda-feira durante plenária da nova legenda realizada na Câmara Municipal e com presença da ex-ministra Marina Silva, que lidera a criação da Rede.

O anúncio de Major Araújo foi registrado em matéria publicada no jornal O Hoje nesta terça-feira.

Chama atenção o antagonismo das lideranças da Rede. O deputado estadual é militar e de direita e agora será colega do ultra-esquerdista Martiniano Cavalcante, que é o líder da Rede em Goiás. Além disso, Marina Silva integrou por 30 anos as fileiras do PT – mais esquerda que isso, impossível.

Outro componente é o temperamento. Enquanto Marina é conhecida por ser tranquila, culta e ponderada em suas falas e ações, Major Araújo é o oposto. O deputado adora falar pelos cotovelos e na Assembleia ficou famoso por suas indecisões e afirmações equivocadas.

Ninguém esquece também que o militar adorava liderar protestos de policiais militares fechando a BR-153, congestionando o trânsito do perímetro urbano da rodovia. Já tem gente imaginando como será a campanha do deputado ao governo do Estado. Será que vai interditar a Praça Cívica, a avenida 85, a BR-060 e a T-63?

 

LEIA MAIS:

As voltas que a vida dá: Major Araújo e Martiniano serão companheiros de partido

Rede começa mal em Goiás. O que Major Araújo tem a ver com Marina Silva?