Matéria no site Brasil 247, com dados do Ibope, revela que a audiência da internet está crescendo de maneira acelerada, principalmente através de smartphones e tablets – os sites de notícias dividem com as redes sociais as preferências de acesso.
A notícia, evidentemente, é ruim para os jornais impressos.
Veja a matéria do Brasil 247 na íntegra:
BRASILEIROS SE INFORMAM CADA VEZ MAIS PELA INTERNET
Os brasileiros têm se informado cada vez mais pela internet, especialmente de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O aumento na audiência da web é sustentado pelo número de pessoas que ascenderam de classe e passaram a ter conexão. De acordo com a última pesquisa do Ibope Media, 72,7 milhões de internautas acessaram a internet de casa ou do trabalho em março, número 8% maior do que no mês anterior. Segundo o levantamento, eles passaram, em média, 61 horas e 53 minutos conectados.
Desses internautas, 44% acessaram a internet de dispositivos móveis. E apesar de as redes sociais ainda liderarem a busca, as notícias têm apontado crescimento. Um estudo do Instituto Verificador de Circulação (IVC) feito com 75 sites de notícias mostra que os acessos cresceram 27% em 2012, uma média de 1,11 bilhão de páginas visitadas por mês, informa reportagem do Valor Econômico.
Um dado interessante é o aumento da leitura de notícias a partir de aparelhos móveis. Enquanto em 2011 a audiência na web móvel respondeu por 0,6% do total de páginas visitadas em portais de notícias, no ano passado esse número cresceu para 7%. A expansão tem como base o aumento do número de brasileiros com acesso a internet móvel. Em 2012, 12% dos internautas leram notícias por seus celulares e tablets, enquanto no ano anterior essa porcentagem não alcançava 2%.