Reportagem muito detalhada da TV Anhanguera bate de frente com o anunciado aumento da tarifa do transporte coletivo de Goiânia.
A bela apresentadora Rosane Mendes introduz a matéria dizendo que a população está revoltada com o aumento e que existe uma avalanche de reclamações quanto a qualidade dos ônibus e a funcionalidade das linhas.
O repórter Saulo Lopes faz as contas e explica que o aumento vai tirar comida da mesa do trabalhador, que será obrigado a pagar mais caro para se deslocar diariamente em Goiânia.
Em uma sequência sensacional, Saulo ouve usuários, que apontam problemas do dia a dia de quem é obrigado a usar o transporte coletivo: ônibus sujos, bancos duros, superlotação e até dificuldade para se segurar nos veículos, para quem viaja em pé.
Injustiça? Aumento abusivo? pergunta o repórter. E ele responde, mostrando o aviso luminoso de um ônibus, onde está escrito: “Transporte com respeito”. E arremata: “A mensagem do ônibus”, conclui Saulo Lopes, “insiste em contrariar quem precisa dele”.
Vale a pena ver o vídeo completo no link: