quinta-feira , 25 abril 2024
Rio Verde

Bomba na saúde de Rio Verde: UTI do Hospital Municipal pode estar contaminada por bactéria que causa surto grave de infecção

Mais uma bomba na gestão do prefeito Paulo Vale: a UTI do  Hospital Municipal de Rio Verde, que abriga o Hospital Universitário da Universidade de Rio Verde (UniRV),  pode estar contaminada com uma virulenta bactéria do gênero Acinetobacter, que causa surtos graves de infecção hospitalar.

A chefe da UTI já teria levado o fato ao  conhecimento do secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, e do prefeito Paulo do Vale, mas estranhamente nenhuma providência foi tomada. A omissão da prefeitura coloca pacientes em risco, inclusive crianças que demandam os serviços pronto socorro infantil da unidade médica.

Denúncias dão conta que seis óbitos já foram registrados, o que reforça a suspeita de epidemia no hospital. A bactéria do gênero Acinetobacter é muito resistente a antibióticos. Médicos que trabalham na unidade denunciam que o funcionamento do hospital é precário: os salários estão atrasados e faltam medicamentos.

A bomba da contaminação da UTI do Hospital Municipal joga por terra o discurso do prefeito Paulo do Vale de que a saúde de Rio Verde está a mil maravilhas. Definitivamente não está – e com o caos administrativo e financeiro instalado na prefeitura, a situação tende a piorar.

A denúncia é muito séria e a população da cidade exige esclarecimentos imediatos por parte das autoridades locais.

 

Artigos relacionados

Rio Verde

Pastor morre três dias depois de ser picado por cobra Jararacuçu

Um pastor, identificado Márcio Viera de Paula, de 48 anos, morreu três...

Rio Verde

Polícia de Rio Verde realiza nova operação para obter informações sobre o paradeiro de Pedro Lucas

Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação foi conduzida com o propósito...

Rio Verde

Justiça manda apreender caminhões de lixo em Rio Verde

A informação é da página Rio Verde Goiás no Instagram. De acordo...

Rio Verde

Adolescente morre durante jogo de futsal em Rio Verde/GO

Um jogador de futebol da categoria sub-15 do Independente do Clube Campestre...