O Procon de Goiânia divulgou lista das empresas mais reclamadas pelos consumidores. Período analisado é entre os dias 1° de janeiro e 23 de maio de 2013.
Os maiores problemas entre as mais reclamadas no Procon Goiânia são: cobranças indevidas e abusivas; rescisão/alteração unilateral de contratos; SAC’s (cancelamento de serviços, retenção, demora, não envio de comprovante); dúvidas sobre cobranças, valores, reajustes, contratos e orçamentos; serviços não fornecidos (entrega, instalação, não cumprimento da oferta e/ou do contrato); e serviço não concluído ou fornecimento parcial.
De acordo com o diretor geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, a relação das empresas auxiliará o consumidor goianiense na hora de contratar e adquirir produtos destes fornecedores.
“Essa divulgação servirá tanto para as empresas campeãs de reclamações se adequarem, quanto para os consumidores ficarem mais atentos e se informarem junto ao órgão de defesa do consumidor antes de concretizarem as aquisições”, avalia o diretor.
(Com informações do site da Prefeitura de Goiânia)
Segue relação das dez empresas mais reclamadas no Procon Goiânia no período de 01/01/2013 a 23/05/2013:
1ª Oi Brasil Telecom S/A – 14,96%
2ª Claro (Americel S/A) – 6,11%.
3ª Global Village Telecom LTDA (GVT) – 3,94%
4ª Novo Mundo Móveis E Utilidades Ltda – 3,52%
5ª Banco Bradesco SA – 1,92%
6ª Banco do Brasil SA – 1,92%
7ª Fujioka Eletro e Imagem S.A – 1,85%
8ª NET Goiânia Ltda – 1,71%
9ª SKY Brasil Serviços Ltda – 1,71%
10ª Caixa Econômica Federal – 1,64%