terça-feira , 24 dezembro 2024
Goiânia

Release da equipe de Paulo Garcia sobre reunião com Dilma ignora manifestações e protestos em todo o País

Um encontro para tratar de questões emergenciais.

Foi assim, de maneira lacônica, que a equipe de Paulo Garcia (PT) justificou a audiência de prefeitos e governadores com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira.

O release da assessoria do Paço Municipal, assinado pela jornalista Giselle Vanessa, não contextualiza a reunião com as dezenas de protestos que se espraiam pelo Brasil afora nas últimas semanas. Vale lembrar que o alvo preferencial destes protestos é o PT e a própria Dilma, vaiada ao discursar na abertura da Copa das Confederações.

Importante ressaltar também que, em Goiânia, os protestos começaram com a decisão obscura do prefeito de reajustar a tarifa de ônibus num percentual bem acima do que estava previsto nas planilhas contratuais.

Medidas emergenciais: assim o petismo chama a tentativa desesperada de se salvar da onda de protestos que tomou conta do Brasil.

 

LEIA O TEXTO:

Em Brasília, Paulo Garcia discute com lideranças de todo País investimentos em Transporte, Saúde e Educação

Reunião entre 11 prefeitos do país é prévia de plenária que ocorre nesta segunda-feira, às 17 horas, no Palácio do Planalto. Encontro reflete esforço conjunto entre municípios e governo federal para solução de problemas emergenciais em todo país

Transporte, saúde e educação são pautas que dominam a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, que ocorre em Brasília, Distrito Federal, desde o início da manhã. As discussões, das quais participa o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, antecedem encontro com a presidenta da república, Dilma Rousseff, prevista para 17 horas desta segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto.

Do encontro, que é uma reunião prévia da plenária desta tarde, participam 11 prefeitos, entre esses, o de São Paulo, Fernando Haddad; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o de Porto Alegre, José Fortunati. Uma das propostas que deve ser apresentada à presidenta é a municipalização da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para investimento no setor de transporte coletivo. Também deve ser discutida a contratação de mais médicos para a rede pública de saúde.

O encontro entre a presidência e os chefes de Executivos municipais atende ao chamado feito por Dilma Rousseff em prol da união de esforços para solucionar as demandas emergenciais do País.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...