O jornalista e criador do site Brasil 247, Leonardo Attuch, acaba de lançar o livro digital “Eike: o homem que vendia terrenos na lua”, no qual explica a ascensão e a derrocada do bilionário Eike Batista.
Attuch já foi editor da revista IstoÉ Dinheiro e tem experiência no jornalismo econômico.
Veja matéria do site Comunique-se sobre o livro de Attuch:
Ascensão e queda: Eike Batista é tema de livro de Leonardo Attuch
Um futuro promissor era o que vendia o empresário Eike Batista em seus discursos. O Grupo EBX, no entanto, está sendo investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que analisa os dados trimestrais das companhias. Em meio a dívidas, o investidor culpa ex-diretores pelo fracasso. Nesse contexto, o jornalista Leonardo Attuch lança o livro digital Eike: o homem que vendia terrenos na lua, pela Editora 247.
Eike capa 22.07.13A obra narra a ascensão do empresário que já foi eleito o sétimo homem mais rico do mundo pela Forbes, em março de 2012, quando sua riqueza estava na casa dos R$ 34,5 bilhões. Em junho deste ano, após perder R$ 392 milhões, Eike saiu da lista dos 200 mais endinheirados, de acordo com a Bloomberg.
Jornalista, idealizador e editor do portal Brasil 247, Attuch também passou pela redação da revista IstoÉ e foi editor da Istoé Dinheiro. O profissional acompanhou a trajetória de Eike e o entrevistou em diversos momentos.
Nas cerca de 133 páginas, o livro compara o empresário a Ícaro, personagem da mitologia grega que tinha asas de cera de mel de abelha e penas de gaivota. Apesar dos avisos do pai, Ícaro foi tentado pelo desejo de voar até o Sol, mas sua tentativa foi frustrada, pois suas asas derreteram ao se aproximar do calor da estrela. A obra também relata o momento e a situação em que a bolha do empresário começou a estourar, deixando prejuízo para milhares de investidores. O livro está disponível para compra no site da Amazon.
Pausa no Twitter
Conhecido pela assiduidade e frequente atualização no Twitter, Eike Batista não está tão interligado à rede. O último post no microblog é de 29 de maio: “Acabei de estar com os executivos e donos do @Mobil o melhor foto&vídeo app do mundo! Vai bombar!!! Vai bombar!!! É fantástico!”, escreveu para 1,3 milhão de seguidores. A última resposta é mais recente, de 25 de junho. Questionado sobre como está seu filho, Eike agradece e complementa: “é um milagre lindo”.