O jornalista Caio Salgado, que escreve interinamente a coluna Giro, de O Popular, deste sábado, fez uma afirmação ousada: disse que membros do Governo do Estado foram para Catalão para “ajudar” a organizar uma manifestação contra o PMDB, que realiza um encontro regional na cidade.
O fato, caso fosse verdadeiro, poderia até acarretar uma acusação de improbidade ou de mau comportamento ético por parte dessas autoridades estaduais.
No entanto, o prefeito Jardel Sebba (PSDB), entrou logo cedo no Twitter para desmentir Caio. Jardel disse que o único auxiliar de Marconi presente neste sábado em Catalão é o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, que tem residência fixa em Catalao e participa, neste sábado, de uma comemoração relativa aos 100 anos da nascimento do médico Jamil Sebba, já falecido, pai de Jardel e patriarca da família Sebba, à qual a família Faiad também é ligada.
Mauro Faiad também aproveita para, com Jardel, definir os pontos de acesso gratuito à internet que serão instalados pelo Governo do Estado em Catalão.
Caio deve ter recebido a informação de peemedebistas catalanos e acabou publicando sem conferir – cometendo um equívoco infantil absolutamente incompatível com o prestígio e a credibilidade da coluna Giro (o titular, Jarbas Rodrigues, jamais incorreria em um erro desses).