quarta-feira , 17 julho 2024
Goiás

Governador do PT diz que aliança com PMDB é mais problema do que solução. E agora, Goiás?

Será que Rubens Otoni, Samuel Belchior, Iris Rezende, Valdi Camarcio e Paulo Garcia viram essa?

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afirmou que a aliança do seu partido com o PMDB está “superada”. e que o partido precisa ser “mais coerente e menos pragmático” em 2014 para enfrentar as exigências de um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

O governador citou como fonte de problemas o PMDB, que tem feito um “bloqueio inconcebível para um partido aliado” às principais propostas apresentadas ao Congresso pelo governo. Tarso citou como alvo do boicote do PMDB a renegociação da dívida dos estados e a reforma tributária. A manutenção de uma chapa com o partido para a eleição do ano que vem, na opinião do governador petista, dependerá do comportamento da sigla aliada no Congresso.

– Se a bancada do PMDB continuar sujeita a interesses meramente fracionários e regionais, que estão travando projetos como os que mencionei, acho que o PMDB se torna mais um problema do que uma solução – disse Tarso.

Segundo o governador, o boicote à proposta de revigorar financeiramente os estados e reestruturar a federação é um “exemplo típico” de uma aliança que está vencida. Ele cobrou um posicionamento claro do PT em relação aos acordos para 2014, incluindo partidos ou até mesmo “frações de partidos”.
(com informações e texto do jornal O Globo)

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...