sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Indicada pelo partido de Caiado, nova ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, já fez campanha com miliciano condenado por homicídio

A nova ministra do turismo, Daniela do Waguinho (UB), indicada pelo partido de Caiado, o União Brasil, que tomou posse nesta segunda-feira (2), já fez campanha com um miliciano condenado a 22 anos por homicídio.

O fato aconteceu em 2018, na época, Daniela conseguiu ser eleita deputada federal.. Juracy Alves Prudêncio, o Jura, aparece em fotos entregando santinhos ao lado de Daniela numa passeata na Baixada Fluminense.

Jura estava preso em regime semiaberto, conseguiu autorização da Justiça para sair da cadeia para trabalhar e ganhou o cargo de Diretor do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belford Roxo, comandada pelo marido de Daniela, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.

Em nota, a ministra afirmou que “apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito”.

Nesta terça-feira (3) a notícia ganhou destaque nos principais jornais do país. Veja a reportagem do Jornal Nacional (Globo):

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...