sábado , 23 novembro 2024
Nacional

Preso, Cacique Serere pede desculpas a Lula e Alexandre de Moraes. Bolsonaristas atacam advogada, hospitalizada após ameaças

O indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante foi preso a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação e participação em atos antidemocráticos. Uma das advogadas dele, Jéssica Tavares, trabalhou pela retratação, que ela mesma divulgou nas redes sociais. No documento o cacique pediu desculpas a Lula e Alexandre de Moraes e afirmou que “foi usado e enganado por radicais”.

“Peço, humildemente, desculpas ao povo brasileiro por eventuais declarações exageradas que fiz, ao criticar o sistema eleitoral brasileiro. Da mesma forma, peço desculpas ao STF, ao TSE, ao presidente irmão Lula, ao irmão Alexandre”, diz trecho da carta. 

Logo após a divulgação da retratação, Jéssica Tavares recebeu mensagens intimidadoras de detratores que supostamente moram nos Estados Unidos. Eles ameaçaram promover um ataque hacker contra a advogada. 

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a defensora, após receber as ameaças, passou mal e na última quinta-feira deu entrada em um hospital de Brasília.  

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...