terça-feira , 16 julho 2024
Nacional

Furo do Goiás24horas é notícia no Fantástico: identidade de Claudinho, o bolsonarista que destruiu o relógio histórico no Planalto

O Goiás24horas foi o primeiro veículo de comunicação do país que descobriu e divulgou a identidade do homem que, durante os atos terroristas de 8 de janeiro, destruiu um relógio do século 17, do artista Balthazar Martinot, no Palácio do Planalto, presente da Corte Francesa à Dom João VI que o trouxe para o Brasil, na vinda da Corte Portuguesa, em 1808.

Um vizinho do vândalo falou com exclusividade ao 24h e informou que Claudinho, inclusive, é perigoso e tem passagem na polícia por tráfico de drogas e roubo.

Segundo o informante, Claudinho recebia R$ 150 reais por dia, para chefiar o QG bolsonarista de Catalão e que “ele estaria ligado ao Sindicato Rural da cidade”, disse. O Goiás24horas tentou entrar em contato com o Sindicato Rural de Catalão por telefone, mas não conseguiu. Garantimos o espaço para divulgação da versão do Sindicato sobre esta informação.

Recebemos também o novo endereço de Claudinho, que teria se mudado da Vila Cruzeiro, onde morava, para a rua Manaus, número 88, Vila Erondina em Catalão, e que neste momento ele estaria escondido em uma fazenda na região rural do distrito de Santo Antônio do Rio Verde, localizado a 81 KM da cidade.

A notícia do Goiás24horas rapidamente se espalhou pelo país em outros veículos e foi matéria no Fantástico da TV Globo neste domingo.

Artigos relacionados