terça-feira , 16 julho 2024
Nacional

Lavagem de dinheiro e comércio de ouro ilegal movimentaram R$ 64 milhões em dois anos. Irmã do governador de Roraima cai nas garras da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (10) operação contra esquema suspeito de lavagem de dinheiro de comércio de ouro ilegal em Roraima e em Pernambuco. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens.

Um dos alvos da ação, chamada Operação Bal, é a irmã do governador de Roraima, Antonio Denarium, Vanda Garcia de Almeida. De acordo com a PF, o esquema teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos a partir da compra e venda de ouro ilegal. A organização criminosa conta com o uso de empresas de fachada.

Conforme as investigações, os suspeitos recebem os valores de diversos financiadores pelo Brasil, sacam ou transferem o dinheiro para pessoas e empresas em Roraima, responsáveis pela compra de ouro ilegal. Os mandados da Operação Bal foram autorizados pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.

Artigos relacionados