sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Donas de escola infantil que amarrava crianças são condenadas. Uma das sócias recebeu a pena de 49 anos de prisão

As denúncias vieram à tona em março de 2022, após a divulgação de vídeos dos alunos, com idades de 1 a 5 anos, amarrados por lençóis e deixados em um banheiro como uma espécie de castigo por chorarem ou se recusarem a comer. O crime aconteceu na escola Colmeia Mágica, localizada na Vila Formosa em São Paulo.

As irmãs Roberta Serme e Fernanda Serme, donas da unidade, foram denunciadas por maus-tratos contra as crianças. Elas negam, mas, foram presas preventivamente na Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé, desde o ano passado. A defesa delas poderá recorrer, pois, ainda cabe recurso contra a decisão da juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 23ª Vara Criminal.

Roberta Serme, dona da escolinha, foi condenada a 49 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado e 1 ano e 4 meses de detenção em regime semiaberto. A irmã dela, Fernanda Serme, sócia e diretora da Colmeia Mágica, recebeu pena de 13 anos e 4 meses de detenção em regime inicial semiaberto. Solange Hernandez, funcionária da escola, foi condenada a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 8 meses de detenção em regime semiaberto.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...