Veja matéria do jornalista Rubens Salomão, da rádio 730:
Mesmo com greve, vereadores não iniciam Comissão para apurar irregularidades no Transporte Coletivo
Após quase três meses, a Câmara de Vereadores de Goiânia ainda não instalou a Comissão Especial Temporária que teria o objetivo de apurar possíveis irregularidades no sistema de transporte coletivo na capital. Uma proposta de investigação foi apresentada em junho pelo vereador Djalma Araújo (PT), mas recusada, e a Comissão Temporária foi consenso entre os parlamentares.
Mesmo assim, até hoje o grupo, que seria formado por sete vereadores, sequer foi criado. O vereador Djalma faz acusações e afirma que alguns colegas não têm interesse na apuração, já que teriam relações financeiras com empresários do setor de transportes.
O vereador Tayrone Di Martino afirma que a maioria dos partidos já fizeram suas indicações e que a decisão de instalar ou não a Comissão temporária dependeria do presidente Clécio Alves (PMDB).
A reportagem apurou junto aos líderes partidários que Carlos Soares foi indicado pelo PT, Thiago Albernaz pelo PSDB, Zander Fábio (PSL) pelo Bloco Moderado, Cida Garcêz pelo PV e Welington Peixoto pelo PSB. Apenas PMDB e PRTB não indicaram seus membros.
O presidente da Câmara, Clécio Alves, nega que os partidos tenham formalizado as indicações e contesta as acusações do vereador Djalma Araújo.
A mesa diretora não informou quais partidos já efetivaram suas indicações para a formação da Comissão Especial Temporária do Transporte Coletivo.