Um ciclista, de 60 anos, identificado como Carlos Alves da Silva, morreu após ser atingido por um carro na Avenida T-9, em Goiânia. O acidente ocorreu no cruzamento com a Rua C-107, no Jardim América, por volta das 17h40 de domingo (14).
Segundo relatos de testemunhas, o ciclista não respeitou a sinalização, atravessando o cruzamento quando o semáforo estava livre para os carros que trafegavam na Avenida T-9.
Os bombeiros foram chamados para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O motorista do veículo parou e prestou assistência.
A polícia informou que o motorista envolvido no acidente afirmou que o sinal estava verde para ele. O condutor disse que não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o ciclista. O condutor permaneceu no local durante todo o tempo e realizou o teste do bafômetro, que não acusou presença de álcool no sangue.
A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) foi acionada para fazer a perícia no local e irá investigar o caso.
O ciclista Carlos Alves da Silva era marceneiro e, segundo a família, estava acostumado a andar de bicicleta. Ele passou o dia com parentes e estava indo para casa da esposa quando ocorreu o acidente.