Um homem, de 29 anos, foi atingido por um tiro acidental durante uma caçada a javalis, em Catalão. O autor do disparo é um amigo da vítima, um homem de 60 anos, que, de acordo com a Polícia Civil, não possui porte de armas.
Conforme relatado pela Polícia Militar, o autor afirmou que estava caçando javalis ao lado do amigo em uma fazenda próxima à comunidade dos Martírios. Em determinado momento, eles se distanciaram e, segundo o suspeito, durante uma distração, ocorreu um disparo acidental de sua espingarda.
Ao ouvir os gritos de socorro do amigo, o suspeito o levou a um hospital em Catalão, onde foi internado. Ao prestar depoimento à polícia, o proprietário da espingarda admitiu não possuir registro da arma e se ofereceu para comparecer à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar também informou que um exame de tomografia revelou a presença de duas esferas de chumbo pequenas alojadas entre o couro cabeludo e o crânio. Como a lesão foi superficial, o estado da vítima é estável.