quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

MP apresenta denúncia contra homem amarrado com cordas após furto

O Ministério Público do estado de São Paulo (MP) denunciou por três crimes nesta sexta-feira (16) o homem que foi carregado por policiais militares com mãos e pés amarrados. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) e pelo advogado do rapaz, flagrado com duas caixas de chocolate.

Segundo a promotora Margarete Cristina Marques Ramos, Robson cometeu furto, resistência à prisão e corrupção de menor de idade. Ademário, outro investigado na mesma ocorrência, também foi denunciado por furto e corrupção de menor. A Justiça deverá analisar a manifestação do MP, o que pode tornar réus os dois suspeitos.

Sobre o fato de um deles ter sido amarrado com cordas, Maragarete escreveu na denúncia que “a conduta dos policiais militares não tem o condão de anular os crimes cometidos por Robson, e será devidamente apurada em procedimentos próprios, vez que já enviadas cópias do presente aos órgãos competentes para tanto”.

A promotora diz ainda que, segundo os policiais, o rapaz “desobedeceu às ordens, tiveram de usar força para algemá-lo e acionaram reforço para o segurarem” e que “diante da contínua resistência” amarraram seus pés com uma corda. Advogados de entidades de direitos humanos ouvidos pela Agência Brasil avaliaram que em nenhum cenário tal conduta dos policiais seria aceitável.

Artigos relacionados

Notícias

Deu errado: presidente do DC não compareceu ao evento de Leandro Vilela para o partido dele

Fato • Ao contrário do texto repetido em vários sites, que recebem...

Notícias

Policial que atirou em jogador com bala de borracha em Anápolis é afastado

Fato • Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública mudou a...

Notícias

PGR denuncia acusados de hostilizar Moraes no aeroporto de Roma

Fato • A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira (16) três...