sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Governador do Rio Grande do Sul diz que Marconi Perillo é ‘peça-chave’ no restabelecimento da força do PSDB no Brasil

Durante o encontro do PSDB, realizado na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o ex-governador e presidente do partido em Goiás, ex-governador Marconi Perillo, será uma peça-chave nesse processo de restabelecimento da sigla no Brasil. “Marconi tem uma liderança inequívoca. Está disposto, está a fim, está com energia e tem todo o conhecimento”, declarou.

Convicto, o governador voltou a elogiar Marconi: “ele é um quadro político que certamente vai ser fundamental ainda para Goiás e para o Brasil no futuro. Vamos estar ao lado dele para restabelecer a força do PSDB e para que os destinos de Goiás e do Brasil possam ter um horizonte melhor”, complementou.

Por sua vez, Marconi elogiou o equilíbrio de Leite e o classificou como “uma matéria-prima fantástica”, em referência à possibilidade de o governador do Rio Grande do Sul ser candidato a presidente em 2026.

O ex-governador goiano comentou ainda sobre os planos do partido para o pleito municipal de 2024. A meta é ultrapassar o número de 21 prefeitos eleitos em 2020 e promover um trabalho qualitativo, com nomes capazes de sustentar as ideias tucanas.

Além disso, ficou definido que, em Goiânia, onde a sigla já anunciou que terá candidatura própria, a chapa de vereadores contará com 50% de mulheres, uma ideia que agradou Leite e pode ser reproduzida em outras cidades Brasil afora.

Representante do PSDB goiano em Brasília, a deputada federal Lêda Borges enalteceu a militância, garantiu que estará no palanque dos candidatos do partido nas eleições de 2024 e frisou que, para ela, Marconi e Leite são dois exemplos. “Vocês, juntos, fazem um novo PSDB.”

O evento contou com a presença de lideranças do partido: os deputados estaduais Gustavo Sebba e Dr. José Machado, o ex-deputado estadual Helio de Sousa, os prefeitos Carlos Alberto Leréia, de Minaçu, e Itamar Leão, de Sancrerlândia, e o vice-prefeito de Alexânia, Matheus Ramos, entre outras lideranças partidárias de diferentes cidades.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...