terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Arrogante e despreparado, Caiado expõe Goiás ao maior fracasso de sua história política

Raso, sem argumentos, estudos ou um simples pedaço de ‘papel de pão’ que pudesse lhe dar razão, Caiado se levantou contra a Reforma Tributária antes do relator explicar qual era a proposta. Teria o governador consultado uma ‘cartomante’ que pudesse lhe antecipar as regras e assim se posicionar contra?

Claro que não. O texto da Reforma Tributária vai simplificar o sistema de impostos, reduzir custos e gerar empregos. Então por que Caiado é contra? Porque quis jogar para a torcida, fazer discurso na expectativa de arrancar suspiros de quem um dia o vaiou.

A direita está de ‘pé atrás’ com Caiado faz tempo. Primeiro, porque ele taxou o Agro, e isso por si só tira o brilho de suas bravatas. Além do mais, o governador massacrou Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19, e por isso passou a ser odiado pelos ‘patriotas’ mais radicais.

Tentando herdar os ‘espólios’ de Jair Bolsonaro, Caiado vestiu sua arrogância e foi para ataques absurdos. Pensou que meras palavras convenceriam a Câmara Federal. Desafiou a coerência, sem argumentos palpáveis fez críticas infundadas, criou narrativas mentirosas e no final perdeu feio. Expôs Goiás ao maior vexame político de sua história. A Câmara votou em peso a favor da Reforma, tirando poucos deputados que são contra tudo do governo, seja bom ou ruim.

Se não bastasse isso, Caiado usou a TV Brasil Central, que é pública, para plantar desinformação. Afirmou que os aparelhos celulares ficarão 25% mais caros com o imposto único, mas não explicou que IPI (federal), PIS (federal), Cofins (federal), ICMS (estadual) e ISS (municipal) deixarão de existir. Ou seja, celulares não vão ficar mais caros, pois haverá uma substituição no sistema tributário. Saem impostos federais e estaduais e entra um imposto, que será fatiado entre União, Estados e Municípios.

Enfim, a cada pronunciamento e manifestação neste assunto, Caiado só piora a situação. Feito ‘biruta de Aeroporto’ envergonha os goianos, por se mostrar despreparado e incapaz de dialogar com informações corretas, pois sua arrogância anula completamente essa possibilidade.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...