Uma facção criminosa do Rio de Janeiro teria dado um ultimato às torcidas organizadas para que cessem as brigas.
Após mais um confronto violento entre torcidas organizadas do Flamengo e do Fluminense, ocorrido no domingo (16) na bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas da região, decidiu intervir para tentar pôr fim a essa violência. Está circulando nas redes sociais, um comunicado atribuído ao CV ordena que as brigas entre as torcidas cessem de imediato, sob ameaça de represálias aos líderes das facções envolvidas.
O comunicado supostamente emitido pelo Comando Vermelho deixa claro que a facção não tolerará mais esse tipo de comportamento violento nas áreas sob seu domínio. A mensagem destaca que a decisão foi tomada após uma reunião interna das lideranças da organização criminosa e que a ordem deve ser cumprida por todos. Aqueles que descumprirem a proibição serão responsabilizados de forma hostil, conforme mencionado no comunicado.
“Não vamos tolerar mais esse tipo de atitude desrespeitosa em nossas comunidades, prezamos pela ordem e comodidade das pessoas”. dizia um trecho do suposto comunicado.
Este não é um caso isolado. Recentemente, em São Paulo, a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) também se pronunciou sobre o mesmo problema, proibindo brigas entre torcidas organizadas dos times paulistas. As próprias Torcidas Organizadas publicaram um apelo pedindo a seus integrantes que cessassem com os conflitos.