Veja matéria do site da rádio 730:
Prefeitura pede mais tempo para analisar auxílio locomoção a professores, enquanto categoria continua em greve
Por indicação direta do prefeito Paulo Garcia (PT), a vereadora Célia Valadão (PMDB) pediu e teve concedidas as vistas ao projeto de lei que modifica o pagamento do auxílio locomoção para os professores da rede municipal de Educação, o antigo Difícil Acesso. A vereadora ocupa a função de líder da bancada de apoio ao Paço e defendeu mais diálogo com a categoria, que continua em greve na Capital.
O projeto poderia ser aprovado como foi enviado pelo prefeito, ampliando o benefício a todos os professores, mas reduzindo o valor de R$ 319,00 para R$ 200,00, para carga horária de 30 horas. O problema é que os funcionários buscam a universalização do auxílio, mas com valor anterior.
Célia Valadão explica que a negociação deve continuar. “A orientação foi muito sucinta. O prefeito nos orientou a fazer pedido de vista para que em face do convite que foi feito para o sindicato da categoria fosse mais uma vez feito a discussão que for necessário. Nesse momento, ele achou melhor retirar o projeto para fazer uma nova discussão,” revela.
O pedido de vistas tem prazo regimental de 10 dias. Uma nova assembleia dos professores municipais deve ser realizada nesta sexta-feira. A grande maioria das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) continuam com atividades paralisadas.