segunda-feira , 10 fevereiro 2025
Goiânia

Peleguismo dá nisso: Sintego, que ficou contra os professores municipais, faz campanha para tentar segurar filiados

Depois de se posicionar contra os professores da rede de educação da Prefeitura de Goiânia, que estão em greve, o Sintego lançou campanha para tentar segurar os seus filiados.

Os grevistas da rede municipal começaram, na semana passada, uma campanha para que os professores – tanto da Prefeitura quanto do Estado – peçam desfiliação do Sintego, para dar origem a um novo sindicato, sem comprometimento partidário.

O Sintego é acusado de peleguismo, isto é, de colocar o sindicato a serviço de políticos: não apóia greve contra governantes do PT e do PMDB, a exemplo das Prefeituras de Goiânia e de Aparecida. Contra o Governo do Estado, aí, sim, o Sintego mobiliza a sua máquina e fica a favor de toda e qualquer reivindicação, inclusive através de greve.

Na sua página na internet e no seu perfil no Facebook, em plena greve dos professores da Prefeitura de Goiânia, o Sintego não toca no assunto. E, ao mesmo tempo, lançou uma campanha para garantir a permanência dos seus atuais filiados. A foto é um exemplo, tal qual outras parecidas, com pessoas segurando o cartaz: “Só o Sintego me representa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...