terça-feira , 21 janeiro 2025
Goiânia

Mais uma viagem de Maguito ao exterior: agora, vai a Barcelona, para evento que não tem notícias na internet

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, anuncia mais uma viagem ao exterior. Agora, ele vai a Barcelona, na Espanha, para participar de um congresso sobre cidades inteligentes ou de um encontro da Rede Mundial de Cidades – ninguém sabe ao certo.

Maguito alega que viaja como representante da Frente Nacional de Prefeitos, uma entidade que congrega apenas 250 prefeituras, de 26 capitais brasileiras e de mais 100 cidades de médio e pequeno porte.

O encontro em Barcelona tem a finalidade de “discutir soluções modernas e sustentáveis para as principais demandas dos municípios”, isso segundo informações a própria Prefeitura de Aparecida ao Portal 730, da rádio do mesmo nome. Na internet, não há informações sobre o evento.

E provavelmente nem o próprio Maguito sabe de nada. Segundo ainda o Portal 730, veja o que ele disse que irá levar como tema de discussão para o encontro em Barcelona: “Precisamos realizar o pacto federativo. O governo federal tem que distribuir melhor os recursos da União. Hoje fica praticamente tudo no governo federal, os governos estaduais recebem um percentual relativamente bom e os municípios ficam com as migalhas. Os problemas estão nas cidades. O cidadão vive nos municípios e é lá que os problemas precisam ser resolvidos”, disse Maguito.

Pacto federativo? Isso é assunto interno do Brasil? O que isso tem a ver com um encontro de prefeitos em Barcelona?

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...