sábado , 30 novembro 2024
GoiásImprensa

Altair publica lista de policiais assassinados, mas esconde que a maioria morreu no Governo Alcides Rodrigues

Em post no site Diário de Goiás, o locutor e apresentador Altair Tavares reproduz um relatório escrito por um policial civil sobre a morte de policiais em Goiás.

No título, Altair diz: “Os 13 policiais civis assassinados”. É o primeiro erro, porque, na verdade, basta ler o relatório com atenção para se constatar que a soma das vítimas dá 14.

Mas Altair também omite outro detalhe. Dos 13 policiais assassinados, oito perderam a vida no Governo Alcides Rodrigues. Cinco, no atual Governo.

É um dado que não quer dizer muita coisa. Mas mostra a má fé do jornalista, que associa a morte dos 13 policiais a uma inexistente crise de segurança – um dos principais argumentos da oposição contra o governador Marconi Perillo, depois do fiasco de tentativas como a crítica à situação das rodovias (hoje em fase final de recuperação), como os ataques à saúde (os hospitais estaduais, administrados pelas OSs, estão funcionando bem, e como a Operação Monte Carlo, da qual o governador saiu sem nenhuma acusação da CPI do Congresso Nacional.

Mas, se o critério de Altair Tavares para apontar a suposta falta de segurança é o número de policiais assassinados, então no Governo Alcides a situação estava muito pior.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....