Trecho de reportagem publicada no jornal A Rede:
“A reportagem da Rádio 730 tentou saber dos detalhes das despesas da viagem. Quem bancou os custos dela? A Prefeitura de Goiânia ou a instituição que fez o convite? Qual o valor das diárias? Paulo levou secretários para acompanhá-lo? Qual a necessidade de levar acompanhantes? Qual o roteiro que ele fez durante a viagem?
Obscuro
A falta de resposta para a maioria dos questionamentos revela que esse assunto está inserido em um cenário obscuro da gestão municipal. Mostra ainda que não é de hoje que as missões internacionais empreendidas pelo petista pecam na transparência e que até mesmo funcionários do próprio prefeito têm dificuldade para buscar as respostas.
Na sexta-feira da semana passada, a reportagem entrou em contato com a assessora de imprensa do petista, Sirlene Mendonça, para ter acesso a essas informações. Mesmo ela, que possui acesso direto aos secretários e órgãos responsáveis por esses assuntos no Paço Municipal, encontrou informações incompletas e desencontradas para repassar à reportagem. O chefe de gabinete da prefeitura, Iram Saraiva Júnior, que teoricamente deveria ir atrás do pedido, não atendeu às ligações até o fechamento da matéria. Em uma ocasião, chegaram a informar que essas perguntas poderiam ser encontradas apenas no Diário Oficial do Município”.