terça-feira , 30 abril 2024
GoiâniaImprensa

Release da Prefeitura de Goiânia diz que havia “200 líderes comunitários” em reunião sobre o IPTU com Paulo Garcia. É mentira

O setor de comunicação da Prefeitura de Goiânia postou no site oficial do município uma matéria informando que o prefeito Paulo Garcia (PT) reuniu-se na última sexta-feira com “200 líderes comunitários” para fazer uma apresentação técnica sobre o aumento do IPTU e do ITU, que vem vindo aí e deverá chegar a até 37%.

Mas basta observar a foto que acompanha o texto – e o Goiás 24 Horas reproduz aqui – para constatar que, sim, trata-se de uma grande mentira. Nem havia 200 pessoas ouvindo a explicação de Paulo Garcia (que chamou o aumento de “pequena correção”) nem muito menos essas pessoas seriam “líderes comunitários e moradores de bairros”.

Não é exagero do blog 24 Horas: havia no máximo dois ou três líderes comunitários. A maioria esmagadora do público foi formada por funcionários comissionados do Paço Municipal. E isso tanto é verdade que o release da Prefeitura não faz nenhuma menção a eventuais perguntas que tenham sido colocadas para o prefeito responder: se lideranças comunitárias reais estivessem presentes, é claro que Paulo Garcia teria sido questionado, o que não aconteceu.

A exemplo do processo que resultou em mudanças no Plano Diretor de Goiânia, conduzido sem observar os requisitos legais e que acabou na Justiça, o reajuste do IPTU e do ITU (que o prefeito batizou de “pequena correção”) também vai sendo levado por Paulo Garcia sem transparência.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...